quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mandato Participativo




Nesses primeiros oito meses de mandato o vereador Gessani (PP) procurou direcionar a sua atividade como homem público em busca de soluções para atender principalmente as questões sociais que afetam a nossa cidade.
Apresentou 10 projetos de lei. 15 requerimentos e mais de 70 indicações atendendo pedidos da comunidade e no dia-dia acompanha essas indicações para que elas possam ser atendidas pelo executivo.Encaminhou requerimentos importantes visando esclarecimentos e estudos sempre visando melhorar os serviços públicos seja municipal , estadual ou federal.

Acompanhe algumas das ações do vereador Gessani

Indicação 535/2009 prevê a construção do Centro da Juventude

Gessani indicou ao prefeito Paulo Mac Donald a construção do Centro da Juventude ao lado da Escola Municipal Jardim Naipi .
Gessani destacou que a obra irá atender uma necessidade da juventude iguaçuense.”Trata-se de uma obra de grande alcance social e que beneficiará os jovens de todas as regiões da cidade “ , disse Gessani
O local determinado para construção possui 6.000 m2 e fica localizado na região central da cidade entre os bairros Jardim Naipi e Guarapuava.
Para o vereador que sempre manteve um trabalho dedicado aos jovens , incentivando , orientado e buscando soluções para os desafios enfrentados pelos jovens iguaçuenses o centro é uma das maiores conquistas da juventude em nossa cidade.


Casa de recuperação Sagrada Família D. Olívio Aurélio Fazza agora é órgão de utilidade pública municipal. Projeto de lei 46/2009 aprovado em 20 de maio é de autoria do Vereador Gessani da Silva

“A fé sem obra é morta”, com essa frase bíblica o empresário José Hortolan, presidente da Comunidade Sagrada Família traduziu o empenho de pessoas que se dedicam a ajudar famílias que possuem familiares dependentes de drogas.
Para o presidente, tornar a casa órgão de utilidade pública faz parte de todo um processo para que se possa ter uma entidade constituída com todos os requisitos legais e também em condições de receber subvenções do poder público.
Nesse sentido fica o registro do empenho do vereador Gessani para apresentação do projeto de lei e a sua aprovação pela Câmara de vereadores, disse o empresário.
Gessani indicou ao governador a instalação de ar condicionado nas escolas estaduais de Foz do Iguaçu

Através da indicação 534/2009 Gessani solicitou ao governador a realização de estudos junto a Secretaria Estadual de Educação no sentido de viabilizar a instalação de condicionadores de ar nas salas de aula das escolas estaduais no município de Foz do Iguaçu.
O vereador justificou o pedido, considerando as altas temperaturas durante o verão em nossa cidade, que chegam a atingir 35 a 40º C. O calor intenso nas salas de aula dificulta a concentração e o melhor aprendizado dos alunos.
Gessani lembrou que as escolas municipais já contam com esse importante equipamento nas salas de aula, dando mais conforto e tranqüilidade aos estudantes e professores.

Bispo dom Laurindo receberá Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal aprovou o projeto de decreto legislativo 02/2009 de autoria do vereador Gessani da Silva (PP), que concede o Título de Cidadão Honorário ao bispo dom Laurindo Guizzardi.
Gessani justificou o projeto considerando que desde março de 2002, quando assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu, dom Laurindo tem desempenhado com muita determinação a missão de evangelizar, sempre dando atenção especial às questões sociais em nossa cidade .
De acordo com Gessani, dom Laurindo adotou Foz do Iguaçu para permanecer mesmo depois de cumprido a sua missão de sacerdócio .Segundo Gessani, as palavras de dom Laurindo, "a saudade do Rio Grande do Sul foi absorvida pelo carinho do povo daqui", reafirma a opção dele por Foz do Iguaçu.



Vereador Gessani cumpre proposta de constituir Conselho de Mandato

De acordo com o vereador o objetivo é dar participação à comunidade e transparência nas ações do legislador. Para Gessani, dividir a responsabilidade do mandato político também, contribuirá para aproximar as ações do parlamentar em busca de soluções para os problemas do dia a dia da comunidade.
O Conselho tem o objetivo de acompanhar e orientar as ações do legislador através da sociedade organizada. As questões sempre serão discutidas e aprofundadas antes da tomada das decisões .


Carnaval cristão passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município

Projeto de lei 44/2009 de autoria do vereador Gessani da Silva foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 16 de junho

Para Osmar Marafon coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, a iniciativa do vereador Gessani de propor que está atividade promovida pela RCC, passe a constar no calendário oficial de eventos do município, vai contribuir em muito para a maior divulgação do evento e conseqüentemente muito mais jovens poderão participar da confraternização cristã. Marafon destacou que na última edição do evento mais de 4 mil pessoas passaram pelo carnaval cristão durante os dias de festa.