sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Utilidade pública para o Instituto ELOS é mais um projeto aprovado do vereador Gessani da silva (PP)

Assistentes sociais do Instituto Célia Cristina de Oliveira e Gilvane Sundstron em reunião com o vereador Gessani


Utilidade pública para o Instituto ELOS é mais um projeto aprovado do vereador Gessani da silva (PP)


O instituto faz acompanhamento e presta orientação legal em processos de adoção de crianças

Gessani justificou o projeto 128/2009, falando da importância social do trabalho desenvolvido pelo instituto no processo de adoção de crianças. A campanha de conscientização com acompanhamento e orientação legal são pontos fortes no trabalho dos profissionais do Instituto ELOS, destacou o vereador.
A iniciativa recebeu o apoio de todos os vereadores, garantindo aprovação por unanimidade, considerando a relevância da atuação do instituto na cidade.
De acordo com a assistente social, Célia Cristina de Oliveira o titulo de utilidade pública é de fundamental importância para que a entidade possa apresentar os seus projetos de ação para as políticas públicas voltadas a garantir melhor qualidade de vida para as crianças encaminhadas para adoção. O titulo de utilidade pública, além ser um reconhecimento pela atuação social do instituto, fortalece as ações para uma efetiva proteção para as crianças e as famílias atendidas pelos programas que buscam garantir direito e cidadania.
O instituto ELOS é uma Organização Social sem fins econômicos, fundado em 19 de novembro de 2003, tem como objetivo a promoção e desenvolvimento familiar. Inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promove em nível de instituições, convênios e projetos de estudo, pesquisa, apoio, orientação e promoção no campo temático da Instituição Família em âmbito nacional e internacional.
Colabora na implantação de projetos, governamentais e não governamentais em prol da comunidade, priorizando projetos de desenvolvimento da família. Desenvolve ações que visem o resgate da cidadania, dos direitos humanos e de outros valores universais.
A entidade mantém intercâmbio com associações congêneres em nível nacional e internacional. Assessora entidades públicas e privadas na realização de atividades comuns á do Instituto. Promove orientações sobre o tema adoção ás questões legais e os desafios inerentes à adoção.