segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Academias a céu aberto



Vereador Gessani entregou ao ministro do esporte, Orlando Silva, pedido de liberação de recursos para construção de 08 (oito) academias a céu aberto

Durante a visita do ministro do esporte, Orlando Silva ,no último dia (22/10) a Foz do Iguaçu, na reunião realizada com o vice-prefeito Chico Brasileiro, vereador Nilton Bobato (PCdoB) e o secretário municipal de esporte e lazer, Marcio Ferreira, o vereador Gessani da Silva (PP), fez a entrega em mãos da documentação referente aos projetos para a construção de 08 academias a céu aberto .
As construções das academias estão previstas para atender as regiões dos bairros Moumbi, Três Bandeiras, AKLP, Vila C, Três Lagoas, Porto Meira, Jd. São Paulo e região centro na Avenida Paraná. Todos os projetos já estão cadastrados junto ao Ministério do Esporte.
De acordo com Gessani o ministro se prontificou a viabilizar as academias destinadas a Foz do Iguaçu, que já estão em fase final de liberação.
O vereador defendeu a necessidade da instalação das academias, principalmente pela contribuição que isto representará para a pratica esportiva das pessoas idosas, combatendo o sedentarismo e melhorando a condição de saúde dos idosos. Gessani destacou ainda que a instalação das academias contribuirá para a adesão de mais jovens para o esporte , afastando-os da ociosidade ,que em muitas vezes acaba desvirtuando a conduta dos jovens , levando os para o caminho da marginalidade.
O projeto da academia a céu aberto faz parte do projeto social do Ministério do Esporte, chamada de PELC - Esporte e Lazer da Cidade, que garante o acesso da população (criança, adolescente, jovem, adulto, idoso, bem como pessoas com deficiência e com necessidades educacionais especiais), a ações continuas de esporte e lazer.