segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Atuação do vereador Gessani contribui para solução do caso IESDE/VIZIVALI


Diplomas IESDE/VIZIVALI , fim do problema


O anúncio foi feito pelo professor Carlos Moreira , secretário-chefe de gabinete do governador Requião em reunião agendada pelo vereador Gessani e a coordenação do movimento pela validação dos diplomas IESDE/VIZIVALI .

No encontro da última sexta feira (25/09) no auditório da UNIOESTE/FOZ , aproximadamente 500 pessoas , entre professores e servidores públicos de Foz e da região ouviram do chefe de gabinete do governador Requião a definição para a validação dos diplomas do IESDE/VIZIVALI.

De acordo com Carlos Moreira, o governo vai começar o processo para a validação dos diplomas dos mais de 35 mil profissionais em todo o Paraná . De Foz do Iguaçu 1 .200 ( mil e duzentas) esperavam a solução .

Para a validação dos diplomas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -IFET , esses profisssionais realizarão uma complementação de até 400 horas (os casos serão analizados um a um ).As aulas serão através de tele-salas montados nas escolas estaduais.

Para o vereador Gessani, o empenho de Carlos Moreira, chefe de gabinete do governador e de Irineu Colombo reitor do IFET , foram fundamentais para encontrar esta solução que vai trazer alívio para estas pessoas que investiram seu tempo e dinheiro para uma formação e esperavam anciosos pela validação dos seus diplomas desde 2005.

O vereador Gessani foi um dos principais aliados no movimento pela validação dos diplomas IESDE/VIZIVALI , apresentando moção de apoio ao movimento que foi aprovada na Câmara Municipal . Esteve em Brasilia na audiência com o ministro da educação como também acompanhou inúmeras reuniões em diversas cidades, defendendo a causa desses profissionais.

Para o professor Mário Felício dos Santos ,um dos coordenadores do movimento, a solução foi bem recebida pelos colegas professores e outras categorias de profissionais que estavam lutando uma causa justa e de direito.