quarta-feira, 22 de julho de 2009

Site Versão Literal repercute entrevista

GESSANI NO ‘CONVERSA FRANCA’
Postado por roque
dia 21 de julho de 2009
Confira os principais trechos do programa
“O primeiro semestre foi extremamente positivo”. Esta frase dita pelo vereador Gessani da Silva (PP) abriu a entrevista ao vivo no programa Conversa Franca da Rádio Foz na manhã desta terça (21).
O progressista fez um rápido balanço do trabalho desempenhado no legislativo iguaçuense e afirmou que sua atuação foi além das atribuições triviais que competem a um ‘parlamentar municipal’, chegando ao ponto de ultrapassar as fronteiras locais.
Pode-se destacar o empenho do edil em levar as aspirações de Foz para as esferas estadual e federal. Entre outras proposituras, Gessani vem cobrando do Palácio Iguaçu investimentos na segurança pública.
Recentemente interpelou o governador através de ofício quando reivindicou o aumento do efetivo policial na cidade.
Na capital federal o alvo do progressista – falando no melhor sentido da palavra – foram os deputados de sua legenda. “O Ricardo Barros e o Dilceu Sperafico já se comprometeram com a cidade”, disse ao anunciar importantes recursos a serem liberados nas chamadas emendas parlamentares.
Segundo Gessani o dinheiro está sendo possível graças aos projetos elaborados pela atual administração, como exemplos, nos setores de infra estrutura e lazer.
As verbas serão revertidas em obras de revitalização de ruas e avenidas, construção de rotatórias, além de fomentar a implantação de academias nas praças públicas da cidade.
Ainda em Brasília, o líder do prefeito se reuniu com assessores do ministro da educação Fernando Hadad, quando fez a defesa dos formandos em Normal Superior pelas faculdades IESDE e Vizivale.
Até hoje o Curso não foi reconhecido pelo MEC. Como consequência disso, os graduandos não foram diplomados. Em todo o Paraná são pelo menos 35 mil pessoas nesta situação, 1200 só em Foz.
No estado de São Paulo o vereador prestigiou neste mês de julho o Congresso Nacional da Renovação Carismática. Na oportunidade, articulou a realização do mega evento católico em 2011 na cidade das Cataratas, que deve atrair milhares de fiéis de todas as partes do país.