terça-feira, 14 de abril de 2009

NOTÍCIA DIVULGADA PELO SITE VERSÃO LITERAL

Na sessão ordinária de terça-feira (14/04) os vereadores aprovaram o projeto de lei 19 / 2009, de autoria do poder executivo que trata da criação do SBE (sistema de bilhetagem eletrônica). Pela proposta o atual modelo de vale-transporte deixa de existir dando vez ao cartão inteligente. Após a promulgação da lei as empresas que operam o sistema de transporte coletivo terão um prazo para a instalação das catracas eletrônicas.
"Os onibus não poderão circular sem cobrador”, garantem. “Pela simples razão da nossa cidade ser turística e estar situada em uma região de fronteira. Quem é que vai receber o dólar,o euro, o guarani e o peso, senão o cobrador” esclareceu Gessani da Silva (PP) líder do prefeito.
A nova forma de cobrança terá o controle absoluto do município e deverá inibir assaltos; fiscalizar o fluxo de passageiros; regularizar a isenção de idosos e deficientes; além de cadastrar a maioria dos usuários.
Único contrário a idéia, José Carlos (PMN) - que não obteve sucesso no pedido de vistas - foi defenestrado até pelos seus ‘companheiros de bancada’.
Nilton Bobato (PCdoB) falou que o debate se arrasta há muito tempo, “inclusive no ano passado houve várias tentativas de regularizar o sistema, mas esta mesma casa de leis derrubou a proposta de licitação, enviada pelo prefeito. Então não é hora de demagogia”.