quarta-feira, 25 de março de 2009

Vereadores intermediam mais prazo para mototaxistas

Fotos assessoria

Vereador Gessani - Com diálogo é possível encontrar uma solução


Da Assessoria Comunicação


O vereador Gessani da Silva, líder do Partido Progressista ( PP ) e também líder do governo na Câmara foi um dos principais articuladores para que os trabalhadores que atuam com motos no transporte de passageiros, os mototaxistas, pudessem continuar trabalhando e não serem barrados no Paraguai.
Através das reuniões realizadas pelos trabalhadores com a presença do vereador foi possível apresentar junto ao Foztrans uma proposta para os mototaxistas continuassem a trabalhar até a votação da lei 95/2008 que regulamenta o trabalho dos mototaxistas.
Na reunião realizada nesta terça 24, que contou com a participação dos vereadores Sérgio Beltrame, Luiz Queiroga, Valdir de Souza Maniho, Zé Carlos Neves e o presidente da casa Carlos Budel, o superintendente do Foztrans Ailton Farias e os mototaxistas foi definido a prorrogação do prazo das carteiras emitidas pelo Foztrans, que é uma das exigências para que os mototaxistas transportem passageiros até o Paraguai, sem correr o risco de ter a motocicleta aprendida por autoridades paraguaias, que reconhecem o documento emitido pelo Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu.O prazo é de 90 dias , dentro desse prazo a câmara deve votar a lei .
Para Luizinho, presidente da Associação dos mototaxistas, o vereador Gessani teve papel fundamental na negociação entre o Foztrans e a categoria dos mototaxistas para resolver o impasse. Graças ao empenho do vereador, temos condições de continuar trabalhando até solução definitiva da questão afirmou Luizinho.