domingo, 16 de maio de 2010

Projeto do vereador Gessani prioriza a geração de emprego e renda para Foz

Gazeta do Iguaçu edição de quarta,12/05/2010


O PRODEFI tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento econômico do município
Da assessoria
Foto: Arquivo Gazeta
Foi aprovado nesta terça-feira na Câmara Municipal o projeto que cria o Programa de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu – PRODEFI. De autoria do vereador Gessani da Silva o PRODEFI tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento econômico do município, por meio de incentivos e ações voltadas ao setor da indústria e serviços, priorizando a geração de emprego e renda.
O Programa concederá incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos quanto para a expansão dos já existentes, localizados ou não nos distritos industriais.
Gessani da Silva ressalta que serão beneficiadas com está lei as empresas dos setores industrial, agroindustrial, agropecuário e de prestação de serviços, associações civis, cooperativas, empreendimentos industriais de pequeno, médio e grande porte e setores relacionados com atividades da economia informal. Para apoiar e auxiliar na concessão dos incentivos a serem concedidos pelo PRODEFI, o projeto institui o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal – CODEM. Além de representantes da Secretária de Indústria e Comércio, o Conselho será composta por membros de entidades civis, órgãos de classe, e universidades.
D e acordo com o vereador o conselho terá papel fundamental para o apoio ás empresas interessadas em investir no município, fomentando á consolidação de uma infra-estrutura empresarial competitiva.
Gessani destacou que o PRODEFI autoriza uma serie de incentivos para as empresas, com o comprometimento de geração de postos de trabalho, e prevê tratamento preferencial às atividades produtivas de micro e pequenos empreendimentos municipais, com uso intensivo de matérias-primas e mão-de-obra locais, e as que produzam, beneficiem e comercializem alimentos básicos para consumo da população.
"A meta do Programa de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu é proporcionar condições para o aumento da renda para trabalhadores e produtores com prioridade para a utilização de mão de obra e matéria prima local", disse Gessani.