quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vereador Gessani destaca ações do 1º ano de mandato


Durante a palavra livre da última sessão ordinária do ano realizada nesta quinta-feira(17/12) , Gessani fez um balanço de sua atuação neste 1º ano de mandato

O vereador destacou principalmente a sua luta pela melhoria da segurança pública na cidade.A realização da Conferência de Segurança Pública foi fator de suma importância para que com a participação da sociedade organizada fossem apontadas as deficiências e se apresentassem propostas visando melhorar a condição de segurança da população. A nossa cobrança de forma insistente , através de requerimento e ofício encaminhados a Secretaria Estadual de Segurança Pública para o aumento do efetivo das forças policias na cidade ,atende a principal reivindicação apresentada durante a conferência, disse Gessani.

Outra ação destacada pelo vereador foi a solução dos diplomas do IESDE/VIZIVALE. Depois de uma espera de quase 5 anos os mais de 35 mil profissionais de todo Estado , sendo 1.200 de Foz do Iguaçu , terão a oportunidade de receber os seus diplomas após uma complementação de horas junto ao Instituto Federal do Paraná - IFPR. Está conquista foi graças a grande mobilização desses profissionais , na qual tivemos a oportunidade de contribuir com a nossa atuação política dando apoio a esse movimento através da Moção de Apoio 02/2009 aprovada nessa Casa de Leis e de participação em inúmeras reuniões em diversas cidades inclusive com o ministro da edução em Brasilia, afirmou o vereador.

Gessani aproveitou para lembrar do momento positivo que a cidade vive na área da educação com a implantação da UNILA - Universidade de Integração Latino Americana e o IFET - Instituto Federal de Ensino Tecnológico , que contribuirão no avanço da educação e também deverão gerar oportunidade de novos empregos na cidade.