sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deputados Ricardo Barros e Dilceu Sperafico participam do Encontro Municipal do PP




Encontro Municipal do Partido Progressista realizado na última quinta feira (05/11) reuniu mais de 350 pessoas entre filiados e simpatizantes. Além convidados de outras agremiações partidárias.

A pauta principal do encontro foi o fortalecimento da legenda , a preparação da militância e a apresentação dos pré candidatos do partido ao Senado a Câmara Federal e a Assembléia Legislativa.

O presidente estadual do partido deputado federal Ricardo Barros, reforçou a importância de Foz do Iguaçu no contexto político do estado e incentivou a pré-candidatura de Gessani da Silva a deputado estadual

Sperafico disse que o PP de Foz do Iguaçu tem alem da força da sua militância um nome novo, a do vereador Gessani da Silva, que tem demonstrado grande capacidade de aglutinar gente de bem na sua caminhada política. O PP de Foz do Iguaçu com certeza terá um representante para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2010, afirmou o coordenador regional deputado Sperafico.
Gessani falou da sua atuação na Câmara Municipal, destacando o seu estilo de trabalho, um mandato voltado às questões sociais. Agradeceu o apoio dos Progressistas de Foz e o incentivo da direção estadual do partido a indicação do seu nome com pré candidato a deputado estadual pelo PP.

No Paraná atualmente o PP conta com três deputados federais e quatro deputados estaduais.
O Partido Progressista, sob o comando de Ricardo Barros, elegeu 38 prefeitos, hoje, é o terceiro maior detentor de prefeituras.
Nos legislativos municipais, o PP elegeu 314 vereadores. Destacando se, que o vereador Gessani da Silva de foz do Iguaçu é o 5º vereador mais votado do Partido Progressista com 4.092 (quatro mil e noventa e dois votos).
Em números comparativos, o PP é a terceira maior força política do Estado do Paraná. Das prefeituras comandadas pelo PP, destacam-se: Guairá, Cornélio Procópio, Jandaia do Sul, Mandaguari, Sarandi, Toledo, Guarapuava e Santa Helena. Dentre as maiores cidades do Paraná, o PP administra a cidade de Maringá.