segunda-feira, 25 de maio de 2009

Segurança Pública


Vereador Gessani da Silva (PP), defendeu a construção do projeto de segurança pública participativa como melhor instrumento de mobilização popular, durante a Conferência Municipal de Segurança Pública, realizada neste sábado (23/05) no auditório da Catedral da Igreja Católica

A sociedade organizada começa uma nova história. É o momento para discutir a segurança publica que é responsabilidade do Estado, mas nós podemos e devemos contribuir com a nossa participação, para que toda sociedade tenha voz ativa na construção de um projeto de segurança que quando colocada em pratica , possa dar mais tranqüilidade a nossa população, disse o vereador.
Para Gessani, a conferência municipal é o fórum para que a cidade de Foz do Iguaçu apresente a sua contribuição para o grande desafio que é o de melhorar a condição de segurança em todos os aspectos.
O vereador, afirmou que é preciso garantir a segurança para as famílias, mas também para o profissional que atua na segurança pública. A garantia de condições de trabalho para os profissionais dessa área é parte integrante dessa discussão, assim como as ações governamentais que visam melhorar as condições de vida da população mais carente e principalmente de buscar dar oportunidades para os jovens de estudar e trabalhar. Tenho certeza que desta forma, sociedade e governo, juntos numa discussão aberta como está, tem muito mais possibilidades atingir as metas traçadas no combate a violência e criminalidade. Concluiu Gessani.